Famosos se despedem e fazem homenagens a Aracy Balabanian | A TARDE
Atarde > cultura > Televisão

Famosos se despedem e fazem homenagens a Aracy Balabanian

Atriz tinha sido diagnosticada com câncer de pulmão

Publicado segunda-feira, 07 de agosto de 2023 às 11:01 h | Atualizado em 07/08/2023, 11:23 | Autor: Da Redação
Aracy morreu nesta segunda-feira
Aracy morreu nesta segunda-feira -

Famosos e personalidades de vários segmentos homenagearam a atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira, 7, aos 83 anos. Em outubro do ano passado, a artista descobriu dois tumores no pulmão e ficou bastante abalada. Ela estava internada em uma clínica no Rio de Janeiro, onde morreu.

Colega de Aracy por anos no sucesso 'Sai de Baixo', da TV Globo, o ator Miguel Falabella foi um dos primeiros a homenagear a artista. 

"E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!", publicou no Instagram.

Em comunicado oficial, a TV Globo também lamentou a morte da artista, que pode décadas esteve em produções da emissora. "Nossa solidariedade a todos os amigos e familiares neste momento. Guardaremos com carinho as inúmeras ótimas lembranças de Aracy Balabanian, essa talentosa atriz que marcou gerações com seu trabalho impecável e inesquecível. Descanse em paz, querida Aracy".

O ator Armando Babaioff foi um dos artistas que se pronunciaram nas redes sociais lamentando a morte da artista. "E aos poucos vão indo embora as nossas referências. Que triste notícia da partida da Aracy Balabanian. A arte está de luto. Obrigado por tanto. Boa viagem."

O ex-deputado e presidente da Embratur, Marcelo Freixo, usou as redes sociais para se despedir de Aracy. "Perdemos hoje uma das rainhas da dramaturgia brasileira. Aracy Balabanian marcou gerações, adorava ver a Dona Armênia na Rainha da Sucata, uma das personagens mais marcantes da TV. Atriz maravilhosa. Meus sentimentos aos familiares e amigos", disse.

Mais declarações:

Jackson Antunes (ator): "Vai com Deus!" 

Cristiana Oliveira (atriz): "Vai com Deus querida! O Brasil sentirá sua falta e da sua arte. R.I.P."

Maria Zilda Bethlem (atriz): "Mais uma querida que se vai! Triste! Fico só lembrando da risada dela. Iluminada!!!" 

Gustavo Reis (autor de novelas): "Todos os aplausos para essa gigante das artes cênicas, uma das grandes damas da nossa teledramaturgia, que nos deixou hoje. Aracy Balabanian faz parte da história da TV e, por consequência, da vida de todo brasileiro que sempre a aplaudiu. Toda minha admiração e reverência. Obrigado por tantas emoções"

Publicações relacionadas