TELEVISÃO
Jornalista da Globo se pronuncia após sofrer homofobia na Jovem Pan
Durante o programa, o apresentador Emílio Surita debochou e fez piada homofóbica com Marcelo Cosme
Por Da Redação
Após ter sido alvo de homofobia no programa Pânico, da Jovem Pan, o jornalista da GloboNews Marcelo Cosme se pronunciou sobre o assunto nesta quinta-feira, 25.
LEIA TAMBÉM
Apresentador da Jovem Pan faz piada homofóbica com jornalista da Globo
Durante o programa, o apresentador Emílio Surita debochou e fez piada homofóbica com o apresentador da Globo News, Marcelo Cosme, e gerou reação da Jovem Pan.
"Bem GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse.
Cosme afirmou que um crime precisa ser visto como crime. "A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano".
Ele seguiu, afirmando que "a gente não pode se conformar e nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada".
Em nota, a Jovem Pan lamentou o ocorrido e pediu 'sinceras desculpas'. "O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão".
Confira o post.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes