Leo Lins é demitido do SBT após piada sobre criança com hidrocefalia

Ele integrava o quadro do 'The Noite com Danilo Gentilli'

Publicado segunda-feira, 04 de julho de 2022 às 17:33 h | Atualizado em 04/07/2022, 18:55 | Autor: Da Redação
Ele citou o Teleton e ironizou uma criança que vive no interior do Ceará durante um show stund up
Ele citou o Teleton e ironizou uma criança que vive no interior do Ceará durante um show stund up -

Após fazer piada sobre uma criança com hidrocefalia, o humorista Leo Lins teve o contrato rompido com o SBT. Ele integrava o quadro do 'The Noite com Danilo Gentilli'.

Durante um show de stund up no fim de semana, Leo Lins citou o Teleton e ironizou uma criança que vive no interior do Ceará.

"Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse o comediante.

Segundo o 'Em Off', a decisão foi autorizada pelo próprio dono da emissora, Silvio Santos. Procurada, o SBT confirmou que Leo foi desligado.

"Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco".

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a "piada de mau gosto" e afirmou que aguarda pedido de desculpas de Leo Lins.

A associação afirmou que a atitude configura crime previsto no artigo 88 da lei 13.146/2015: "Praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência: Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa".

"Combater o capacitismo, o preconceito a pessoas com deficiência, é missão de todos nós", disse a AACD.

Publicações relacionadas