adblock ativo

Médico do "Bem Estar" morre aos 74 anos

Publicado quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 10:30 h | Atualizado em 25/11/2015, 10:30 | Autor: Da Redação
Endocrinologista Alfredo Halpern - Bem Estar
Endocrinologista Alfredo Halpern - Bem Estar -
adblock ativo

O endocrinologista Alfredo Halpern, que ficou conhecido pelo público como um dos consultores mais presentes do programa "Bem Estar", morreu na madrugada desta quarta-feira, 25, aos 74 anos.

Ele lutava contra um câncer de pâncreas há um ano. A notícia foi divulgada pela apresentadora Ana Maria Braga, no encerramento do "Mais Você" (Globo).

"Foi um grande profissional e um grande exemplo. Mesmo doente continuou trabalhando, dividindo com a gente os seus conhecimentos", lamentou Ana Maria.

Ao começar o programa "Bem Estar", a apresentadora e jornalista Mariana Ferrão não escondeu a emoção ao falar da perda do médico que estava na atração desde o primeiro programa. "Dr. Alfredo foi acima de tudo um grande cientista, comunicador", disse.

O "Bem Estar" desta quarta fez uma homenagem ao especialista, exibindo os melhores momentos do médico no programa, além de reexibir dicas que ele dava aos telespectadores, sempre com bom humor e dedicação.

Halpern era professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ele foi o criador da dieta dos pontos e escreveu 24 livros.

O médico defendia uma alimentação sem restrições e era contra as dietas radicais. "Não sou a favor de regras rigidamente estabelecidas, 'isso tem que ser, isso não tem que ser'. Não sei se vocês sabem, mas sou o criador da dieta dos pontos e me orgulho", disse ele, em um dos programas do "Bem Estar".

Ao encerrar o programa, Mariana voltou a se emocionar. "É muito duro essa despedida. É uma grande perda para o 'Bem Estar' e para a saúde do Brasil. Nossa missão é passar esse conhecimento que você nos ajudou a ter, doutor Alfredo", disse.

adblock ativo

Publicações relacionadas