LUTO
Morre Gileno Santor, dublador de mestre Kame em Dragon Ball
Dublador também atuou em animações como Yu-Gi-OH!, Akira e Fullmetal Alchemist
Por Da Redação
Morreu aos 74 anos na sexta-feira, 14, uma das vozes que marcou uma geração nas telinhas brasileiras, Gileno Santoro, dublador do irreverente Mestre Kame, da famosa saga Dragon Ball. Santos, que também atuou em outros grandes animes da cultura pop como Pokémon, Yu-Gi-Oh!, Akira e Fullmetal Alchemist, estava tratando um câncer de pulmão.
O velório aconteceu neste sábado, 15, na Zona Oeste da capital. A informação foi confirmada pelo amigo e também dublador Wendel Bezerra. “O Brasil perdeu uma pessoa incrível, um talentoso dublador que marcou muita gente. Marcou não só pelo seu trabalho, mas tbm com sua personalidade cativante. Viva o Gileno!”, publicou Bezerra no Instagram.
Ao g1, a dubladora de Dona Florinda da série Chaves, Marta Volpiani, disse que Gileno, além de ter sido um dublador talentosíssimo, era um colega de trabalho ético, generoso e de uma sabedoria invejável. "Com certeza estará por muito tempo no coração daqueles que o amam e no imaginário de uma legião de fãs que não o esquecerão".
A dubladora do famoso personagem brasileiro Cebolinha, da Turma da Mônica, Angélica Santos, disse que "falar do Gileno é falar de energia boa e alegria".
"Uma pessoa muito humilde, que, quando elogiava, olhava com uma carinha de quem tá pensando: 'Esse elogio é pra mim?'. Não perdemos só um profissional excelente, dedicado, atencioso e muito querido por todos os dubladores, nós perdemos também um cara incrível, um ser humano doce, delicado, gentil, atencioso com todos, bem-humorado e de uma tamanha leveza que, quando a gente se encontrava nos estúdios e conversava, eu saia com um sorriso no rosto que me fazia sentir como se tivesse ganhado o dia", comentou com a reportagem.
"Vamos sentir sua falta, Gi, mas no coração vão ficar só lembranças boas", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes