ACIDENTE
Rodrigo teve parada cardiorrespiratória antes de internação
O ex-BBB 22 não tinha reações ao ser resgatado
Por Da Redação
Depois de sofrer um acidente na última quinta-feira, 31, o ex-participante do BBB 22, Rodrigo Mussi, teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital. A informação foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo neste domingo, 3.
"A equipe da guarnição do resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico", disse o sargento do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcelo Vitório Rodrigues, que integrou o grupo de atendimento ao ex-brother.
De acordo com o sargento, Mussi não tinha reações na hora do resgate. "Ele apresentava um nível de consciência abaixo do verificado em uma pessoa normal. A resposta dele verbal seria apenas sons e gemidos, a ocular não era reagente e a física também não tinha nenhuma resposta”, contou.
Segundo um médico ouvido pela equipe do programa a parada cardiorrespiratória pode afetar a recuperação do ex-brother. "Tanto diminuições da pressão e alterações de respiração quanto no funcionamento do coração acabam implicando na recuperação neurológica do paciente”, afirmou o médico do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas, Saul Almeida da Silva.
O último boletim divulgado pelo seu irmão, Diogo, diz que Rodrigo teve uma "melhora significativa no seu quadro de saúde". "A função renal dele melhorou, ele mexeu o braço e a perna, a gente está extremamente feliz e emocionado", afirmou o advogado nos stories do Instagram. "Ele tem melhorado muito, não teve piora, pressão intracraniana controlada. Então o despertar dele vai ser mais lento, pela gravidade da lesão, então a extubação ainda não vai acontecer nos próximos dias", contou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes