Rodrigo teve parada cardiorrespiratória antes de internação | A TARDE
Atarde > Cultura > Televisão

Rodrigo teve parada cardiorrespiratória antes de internação

O ex-BBB 22 não tinha reações ao ser resgatado

Publicado segunda-feira, 04 de abril de 2022 às 08:20 h | Autor: Da Redação
Mussi não tinha reações no momento do resgate
Mussi não tinha reações no momento do resgate -

Depois de sofrer um acidente na última quinta-feira, 31, o ex-participante do BBB 22, Rodrigo Mussi, teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital. A informação foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo neste domingo, 3.

"A equipe da guarnição do resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico", disse o sargento do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcelo Vitório Rodrigues, que integrou o grupo de atendimento ao ex-brother.

De acordo com o sargento, Mussi não tinha reações na hora do resgate. "Ele apresentava um nível de consciência abaixo do verificado em uma pessoa normal. A resposta dele verbal seria apenas sons e gemidos, a ocular não era reagente e a física também não tinha nenhuma resposta”, contou.

Segundo um médico ouvido pela equipe do programa a parada cardiorrespiratória pode afetar a recuperação do ex-brother. "Tanto diminuições da pressão e alterações de respiração quanto no funcionamento do coração acabam implicando na recuperação neurológica do paciente”, afirmou o médico do Pronto Socorro de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas, Saul Almeida da Silva.

último boletim divulgado pelo seu irmão, Diogo, diz que Rodrigo teve uma "melhora significativa no seu quadro de saúde". "A função renal dele melhorou, ele mexeu o braço e a perna, a gente está extremamente feliz e emocionado", afirmou o advogado nos stories do Instagram. "Ele tem melhorado muito, não teve piora, pressão intracraniana controlada. Então o despertar dele vai ser mais lento, pela gravidade da lesão, então a extubação ainda não vai acontecer nos próximos dias", contou. 

Publicações relacionadas