Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Em alto estilo e bom som

Tatiane Freitas, do A TARDE

Por Tatiane Freitas, do A TARDE

07/09/2008 - 13:44 h | Atualizada em 07/09/2008 - 14:29


>>
A moda e a música em uma só melodia



Tropicália, bossa nova, soul, funk, rockabilly, hip hop, punk rock, grunje. Para cada um desses movimentos que marcaram a história da música, há um código de vestuário correspondente.



Para cada grife que desfila neste domingo, 7, na abertura do evento de moda do Shopping Barra, também haverá uma voz da música popular brasileira embalando as passarelas, montadas no palco do Teatro Castro Alves.



A idéia de reverenciar o antigo casamento entre moda e música é do evento Oi Fashion Music, que começa hoje e vai até a próxima terça-feira.



O tema Cor Tom.Moda Som dá a deixa para o público imaginar no que resultará a união entre grandes grifes e importantes representantes da música.



Roupas vocais - A programação da noite começa às 20 horas, com abertura na grandiosa voz de Beth Carvalho, que dá os acordes para a grife Mara Mac.



No desfile da C&A, Sebastian, garoto-propaganda da marca, mostra peças masculinas com influências do surfe e ecológicas, enquanto o cantor e ator Sergio Loroza – o Figueirinha, do programa A Diarista – assume, ao vivo, a trilha sonora.



Para a primavera-verão, a C&A aposta nos estilos hippie chic, étnico e geek, que chegam às araras em forma de maxivestidos, batas, sandálias tipo gladiador e blusas com estampas de toy arte. Esse é só o início de uma noite que ainda promete trazer o medalhista Cesar Cielo desfilando para a grife TNG – desenhada pela jornalista Regina Guerreiro – e Danilo Caymmi cantando Andanças com Beth Carvalho, naquela que será uma homenagem pública dele ao pai, num momento que promete ser o mais emocionante do evento.



Como se não bastassem tantas estrelas, ainda emprestam a voz para embalar o anúncio do verão nas passarelas os cantores Arnaldo Antunes, Nando Reis, Elza Soares, Marina Lima, Ana Cañas, Brothers of Brazil (Supla e João Suplicy), Dj Marlboro, Sergio Dias e Silvia Macheti.



A responsabilidade de roubar os olhares para as novidades das grifes fica a cargo das celebridades do mundo fashion Giane Albertoni, Mariana Weickert, Renata Kuerten, a baiana Rojane, Gracei Carvalho, Juliana Dal Bosco e Alex Schultz.



O ator Rodrigo Hilbert é a atração do desfile da Redley, que terá como fundo musical a voz rouca da cantora Marina Lima, talvez cantanto, em loco, a emblemática: “Vem chegando o verão, um calor no coração...“ Os atores Lúcio Mauro Filho e o baiano Ricardo Castro ficam com a missão de comandar o espetáculo e anunciar as surpresas da noite com um toque de humor e irreverência.



Ao todo, 11 grifes irão mostrar suas coleções no TCA: Carlos Tufvesson, Lenny, Mara Mac, Redley, Salinas, Sandpiper, TNG, Totem, C&A, Lacoste e a baianaMárcia Ganem, que desfila jóias africanas Annete Sorin.



O palco também dá lugar para a banda musical que acompanha os cantores, dando ritmo aos desfiles. Os músicos são Billy Brandão (guitarra), Bruno Migliari (baixo), Pablo Lapidusas (teclados), Lourenço Monteiro (bateria) e Felipe Pinauld (flauta e violão).



| Serviço |



Evento: OI Fashion Music

Dia: Domingo, 7 (abertura), às 20h, segunda, 8, e terça, 9

Local: Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho, Campo Grande

Informações: (71) 3117-4899

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Baiana, filha de Jimmy Cliff e estrela em Hollywood: a vida de Nabiyah Be

Play

Cultura afro ganha destaque com Zebrinha na Bienal Sesc de Dança

Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

Play

Salvador ganha novo espaço para grandes eventos com a inauguração da ARENA A TARDE

x