PASSEIO NO PELÔ
Em Salvador, presidente francês toca tambor com Olodum no Centro Histórico
Emmanuel Macron desembarcou em Salvador na quarta-feira, 5

Por Edvaldo Sales

O presidente da França, Emmanuel Macron, desembarcou na capital baiana para uma intensa agenda. Na quarta-feira, 5, durante a visita ao Centro Histórico de Salvador, ele tocou tambor com o Olodum, curtiu o Afoxé Filhos de Gandhy e posou para fotos.
Macron veio à Bahia para a abertura do Festival Nosso Futuro Brasil–França: Diálogos com a África. Ele foi recebido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pela ministra da Cultura, a cantora baiana Margareth Menezes. O prefeito Bruno Reis (UB) esteve entre as autoridades que acompanharam o passeio.
Antes de seguir para o festival, no Museu de Arte Moderna (MAM), o grupo fez um pequeno ‘tour’ por diferentes pontos turísticos e culturais no centro da cidade. Macron fica em Salvador até esta quinta-feira, 6.
Leia Também:
O passeio foi uma prévia do evento, que começou na quarta e segue até o próximo sábado, 8, com discussões da conexão entre Brasil, França e países do continente africano.
A programação do festival, que celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre França e Brasil, conta com debates, shows, exposições e experiências gastronômicas ligadas aos países e suas relações com o continente africano.
O evento acontece em diversos locais da capital baiana, como o Arquivo Público Municipal, o Museu de Afro-brasileiro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Aliança Francesa de Salvador, entre outros lugares. A programação completa pode ser acessada no site do festival.
Veja momentos da passagem de Macron em Salvador:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



