TRUPE ARLEQUIN
Espetáculo ‘A Batalha de Botas’ chega a Salvador e Feira
Apresentação vai acontecer no Teatro SESC Pelourinho
Por Da Redação
‘A Batalha de Botas’ , espetáculo que nasce para comemorar os 15 anos de existência da paraibana Trupe Arlequin, estreia neste mês em duas cidades da Bahia. Na próxima sexta-feira, 25, a apresentação vai acontecer no Centro Cultural Feira de Santana, às 19h. Já no sábado, 26, os Arlequins chegam a Salvador, mais especificamente no Teatro SESC Pelourinho.
Leia também:
>> CAIXA Cultural abre exposição sobre 50 anos de carreira de Lita Cerqueira
>> Projeto "Residência Artística nas Escolas" leva cultura às periferias
>> Brasileira de 10 anos expõe obras no Museu do Louvre
O espetáculo foi fomentado pelo Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023 e conta com a parceria da rede SESC de cada cidade. A estreia também faz parte das ações comemorativas dos 25 anos de palhaçaria do diretor do espetáculo, o baiano João Lima.
O show apresenta um aviador militar que, em batalha, tem seu avião alvejado e cai em uma ilha habitada por uma única pessoa, o Nativo, que está ali desde criança, há anos sem nenhum contato com a civilização. É a partir desse encontro inusitado, colocando frente a frente o “Civilizado” e o “Selvagem”, que a obra, além de tocar em questões como o ego, a cobiça, a arrogância e em outros males sociais, se propõe a questionar: quem de fato se comporta como civilizado ou como selvagem perante os arraigados conceitos, normas e atitudes sociais?
A Trupe Arlequin, fundada em 10 de dezembro de 2008 na cidade de João Pessoa, Paraíba, surgiu com o intuito de desenvolver pesquisas-criações em torno das interseções poéticas entre as linguagens do teatro, do circo e da performance. Com 15 anos de uma trajetória criativa contínua, a Trupe criou ao todo onze obras.
Os Arlequins já percorreram as 5 regiões brasileiras por meio de festivais, encontros e mostras nacionais e internacionais. No exterior apresentou-se em festivais e centros culturais de países como Portugal (Lisboa e Porto), Argentina (San Martin e Avellaneda), Montevideo (Uruguai) e Bogotá (Colômbia).
Na França, um dos Arlequins participou na cidade de Paris de uma residência artística com apoio da Embaixada da França no Brasil e Instituto Francês, com apresentação no Théâtre Du Parc e palestra na École Nationale des Arts du Cirque de Rosny-sous-Bois (ENACR).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes