CULTURA
Espetáculo de dança árabe celebra nômades e ciganos

Por A Tarde On Line
Uma homenagem aos povos nômades e cíganos, responsáveis, em grande parte, pela difusão das danças árabe e flamenca. Este é o objetivo espetáculo Ghawazze, que a dançarina e professora Bela Saffe apresentará com o grupo de dança áreabe Kairós, no próximo dia 7 de novembro, às 21h, no Teatro Molière (Aliança Francesa).
o mais interessante é que todo o espetáculo será mostrado com música ao vivo, destacando a sintonia entre dança e música. São convidados da noite a Escola de Arte e Cultura Espanhola (EDACE) e a dançarina do ventre Beth Soares.
Também participarão o músico venezuelano Douglas Felis, formado no Egito com mestres da música árabe. Ele também é percussionista de importantes instrumentos árabes, como derback e bendir, e canta, toca instrumentos de sopro (Ney e Kawala) e cordas (Banjo Marroquino). Os percussionistas baianos Ives Soeiro e Zen, além de Maurício Deodato (acordeão) irão acompanhar o músico.
Já Bela Saffe tem 15 anos de carreira dançarina e professora de dança árabe. Realizou diversos espetáculos com o Grupo kairós e, freqüentemente, promove workshops de dança do ventre com profissionais de outros estados e países.
Serviço:
GHAWAZEE - Espetáculo de dança árabe, flamenco e tribal
Local: Teatro Moliére (Aliança Francesa)
Data: 07 de novembro, às 20h30
Ingressos: R$ 20
Maiores informações e compras antecipadas pelo telefone: 9987-9453
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



