CULTURA
Evento gratuito traz Mãeana & ManaFlor e 200 horas de arte
Salvador recebe edição especial de A Feira, que celebra 10 anos
Por Agatha Victoria

Em comemoração aos 10 anos da Feira da Cidade, o festival confirma edições especiais na capital baiana. Serão cerca de 200 horas de programação, com destaque para as apresentações de Mãeana & ManaFlor.
O evento, gratuito e aberto ao público, celebra a potência feminina na música, com uma mistura interessante de forró, MPB e o estilo batizado de “Pisa Nova”, uma releitura moderna do pé de serra, com arranjos inéditos de grandes sucessos de artistas como João Gomes, Luiz Gonzaga, Rita Lee e outros clássicos brasileiros.
Leia Também:
Quando ocorrem os eventos?
O projeto em Salvador será realizado em dois finais de semana: nos dias 30 e 31 de agosto, no Canteiro Central do Imbuí, e nos dias 6 e 7 de setembro, no Canteiro Central da Avenida Centenário, na Barra.
Ao longo de sua trajetória, o evento ajudou a fortalecer nomes como Fred Teixeira, da queijaria “Oxe é de Minas”; Juli Allegro, referência em cafés artesanais com o “Latitude 13”; Rafael Zacarias, fundador da Bravo Hamburgueria; Leo Torres, criador da BVegan, primeira hamburgueria vegana da Bahia; e Laila, da “DCor”, empresa pioneira em cenografia sustentável e criativa para eventos.
Os horários e a programação completa do Festival A Feira estão disponíveis no Instagram @a_feira.
O que é o Festival A Feira?
Primeira feira de Economia Criativa de rua da Bahia, “A Feira” é um espaço de conexão entre arte, gastronomia, música e economia criativa.
A edição especial de 10 anos começou em maio deste ano, passando por cidades baianas como Mucuri, Eunápolis, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro. Até o final do evento, ainda haverá edições em Feira de Santana, Camaçari e Jequié, com datas a serem confirmadas.
No total, o projeto terá realizado dez edições em nove cidades baianas, somando mais de 200 horas de programação gratuita, inclusiva e sustentável, com shows, oficinas, experiências gastronômicas e intervenções artísticas.
De acordo com a idealizadora e coordenadora Carla Maciel, o projeto vai além de um evento cultural.
“O Festival A Feira celebra a consistência de um projeto pioneiro, que se mantém permanente e estruturante, sendo palco ativo e contínuo para a Economia Criativa florescer a cada dia e em suas mais diversas linguagens. Lançamos negócios, revelamos artistas, ativamos territórios e conectamos pessoas. A Feira deu o primeiro palco para grandes nomes da gastronomia, da arte e do empreendedorismo criativo, seguindo potente e atual", afirmou a idealizadora.



Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes