CULTURA
Festival Imersivo das Favelas recebe DJ Rennan da Penha, Nina da Hora e Alice Pataxó
Por Da Redação
Engajar e promover um networking entre jovens negros e indígenas de periferias e zonas rurais de todo o Brasil, que são amantes de tecnologia 3D e 360º, cinema afro, fotografia e audiovisual. Este é o objetivo da 1ª edição do Festival Imersivo das Favelas (FIF). O evento acontece desta sexta-feira, 27, até o domingo, 29.
As apresentações serão gratuitas e online através do canal do festival no YouTube e da página do Facebook Voz das Comunidades. O FIF contará com a presença do DJ Rennan da Penha, o criador da Batekoo Brasil, Mauricio Sacramento, uma referência do afrofuturismo, Nina da Hora, além da ativista e comunicadora indígena Alice Pataxó.
Com conceito e estética afrofuturista, o FIF também quer ampliar vozes de artistas e VR filmmakers inovadores que trabalham com artes visuais ancestrais, bem como tecnologias imersivas. Entre as temáticas a serem debatidas no Festival estão: sonoridades imersivas, animação, projeção mapeada (3D e 360º), fotografia, colagem e memória ancestral.
Como peça principal, o FIF exibirá pela primeira vez no Brasil o "Na Pele VR" - documentário inédito em realidade virtual e interativo produzido no Complexo do Alemão. A obra, de autoria da produtora Sete Léguas, em parceria com a escola GatoMÍDIA e Coletivo Papo Reto , já foi estreada no IDFA 2020 - Doc Lab Competition for Digital Storytelling e teve apresentação ilustre no festival South by Southwest, em Austin, no Texas.
Confira a programação completa no site, clicando AQUI.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes