LITERATURA
Flipelô homenageia autor baiano reconhecido internacionalmente
Homenagem aconteceu neste sábado, 10
Por Edvaldo Sales
Um dos destaques deste sábado, 10, na Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) foi uma homenagem ao escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, que morreu em julho de 2014. A escritora Rita Olivieri-Godet, que também é membro da Academia de Letras da Bahia (ALB) participou de uma mesa que aconteceu no Museu Eugênio Teixeira Leal, sobre os 10 anos sem autor.
Ao Portal A TARDE, ela falou sobre a importância de abordar a obra de João Ubaldo - que é responsável por livros como ‘Sargento Getúlio’ e ‘O Sorriso do Lagarto’ -, que ela classificou como “um dos grandes escritores baianos, cuja obra é conhecida internacionalmente, e infelizmente faleceu muito cedo”.
Leia também:
>> Fãs de Powers Rangers discutem a volta da equipe nos gibis na Flipelô
>> 5 coisas para não perder na Flipelô
>> Itamar Vieira Jr. não descarta novos livros infantis: "Terminei feliz esse desafio"
Ao lado de Zila Bernd, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Olivieri-Godet escreveu o livro ‘A obra polifônica de João Ubaldo Ribeiro’, que é uma obra que surgiu do deseja das autoras de homenagem o escritor.
“Este ano marca os dez anos de falecimento de João Ubaldo. E eu, com minha colega Zila Bernd, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dissemos, há dois anos, ‘nos temos que fazer alguma coisa. Fazer uma homenagem a João Ubaldo’”, contou.
Nesse momento há um pouco de silêncio em torno dessa obra magistral. Então, um dos objetivos é esse, trazer para o cenário da Bahia essa obra, fazer com que ela não caia no esquecimento e homenageá-lo por tudo que essa obra representa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes