Helena Ignez recebe homenagem na 12ª edição Cinefantasy

Publicado quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 10:52 h | Atualizado em 08/09/2021, 12:02 | Autor: Da Redação

A 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy) terá início nesta quinta-feira, 9. Durante a programação gratuita, que segue até o dia 19 de setembro, de forma híbrida na plataforma Innsaei, a atriz e diretora Helena Ignez, ícone do cinema nacional, será homenageada.

O festival celebra a carreira da atriz, protagonista de obras icônicas, como “O Bandido da Luz Vermelha” e “Copacabana Mon Amour”, além de diretora de filmes premiados como “A Moça do Calendário”, “Fakir”, entre outros. O público poderá acompanhar através da TV (https://innsaei.tv/) e sessões presenciais em Fortaleza, no Ceará (Cineteatro São Luiz).

Durante o Cinefantasy, serão exibidos um total de 119 filmes de 34 países filmes, como: “A Miss e o Dinossauro”, que resgata imagens raras da produtora Belair; “Canção de Baal”, longa-metragem baseado na peça Baal, de Bertolt Brecht; “Feio, Eu?”, filme-manifesto realizado a partir de uma oficina para atores na Lapa (RJ); e “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, continuação do clássico "O Bandido da Luz Vermelha", com Ney Matogrosso no elenco.

Na próxima segunda, 13, às 19h, a atriz participa do debate "Assédio no Cinema - Vamos Discutir?", com Rosana Alcantara, Simone Matos e mediação de Flavia Guerra.

Publicações relacionadas