CULTURA
Hélio De La Peña rebate críticas a humoristas e rejeita "limites"
Humorista, que participou do ‘Papo Reto’, da Rádio A TARDE FM, apresenta espetáculo em Salvador
Por Da Redação
Hélio De La Peña está em Salvador para apresentar o espetáculo Preto de Neve, no Teatro Jorge Amado, e participou do programa ‘Papo Reto’, da Rádio A TARDE FM (103,9), nesta sexta-feira, 27. Na entrevista, o famoso comentou sobre o show de humor, mas também fez críticas à onda de "cancelamentos".
Leia Mais:
>>> Cantora baiana, Rachel Reis marca estreia do 'Papo Reto' na A TARDE FM
>>> Advogada diz que debate da Segurança Pública não se resume ao policial
>>> Cantora baiana, Rachel Reis marca estreia do 'Papo Reto' na A TARDE FM
Questionado sobre o "limite do humor", o ex-Globo disparou: "É quando você tem grana para pagar um advogado. Se o ouvinte não gosta de um comentário, muda de estação. O cancelamento nunca é no teatro, é sempre nas redes sociais, quando você tira uma piada do contexto do teatro e joga para pessoas que não estavam preparadas para isso".
"O cancelamento geralmente acontece do artista para aquele público que não gosta dele. Você acaba alcançando pessoas que não estavam interessada nisso", acrescentou Hélio.
O integrante do Casseta & Planeta também ressaltou que está preparado para qualquer tipo de censura, pois fez "um bom treino" durante a sua carreira: "A gente teve um momento de mais liberdade, e momento de muita restrição, que era quando a gente usava toda a criatividade".
Sobre as transformações no mundo, incluindo na área do humor, o ator destacou: "Hoje temos um público mais formado em bolha, em que cada um se reúne baseado em interesses, gostos e afinidades. Antes a gente tinha que aprender a falar com todo mundo. Um dos segredos do Casseta foi ter sido um programa que falou com todas as classes sociais e várias faixas etárias".
Hélio De La Peña fala de espetáculo em Salvador
O espetáculo Preto de Neve pode ser visto no Teatro Jorge Amado, neste sábado, 28, às 18h. No show, o ator realça sua negritude com observações ácidas e aborda temas da atualidade, além de sua paixão pelo esporte
"Sempre gostoso vir a Salvador, fazer show, se divertir. É um fim de semna de grande alegria, porque tenho certeza que vou encontrar uma garotada animada", garantiu.
Ainda na entrevista, ele falou do evento: "É um show solo em que fala da minha trajetória, como ser um preto em ambientes de elite. Sou o único preto com casa naquele condomínio. Às vezes são momentos de desconforto que a gente vai transformando em coisas divertidas. Falo no show também como é ser um comediante da melhor idade e da minha vida de atleta".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes