HONRARIA
Jorge Vercillo recebe título de cidadão soteropolitano de Ivete
Artista se emocionou com o carinho do reconhecimento: "Amo a Bahia"
Por Bianca Carneiro e Silvânia Nascimento
Um dos maiores nomes da MPB, Jorge Vercillo deu asas à emoção ao celebrar os seus 30 anos de carreira, na Concha Acústica do TCA, em Salvador, no domingo, 9. A noite, embalada pelos maiores sucessos do artista, foi marcada também por uma honraria: o carioca recebeu o título de cidadão soteropolitano de nada mais, nada menos, do que Ivete Sangalo.
O artista se emocionou com o carinho do reconhecimento. "Amo o nordeste, amo a Bahia. Estou muito feliz por gravar o JV30 aqui", disse ele sobre o show, que vai se tornar um projeto audiovisual.
“Jorge é uma das figuras mais delicadas, amorosas, de um sentimento puro sobre a vida, sobre as coisas. Não à toa, ele faz essas composições tão profundas, que falam sobre nós”, afirmou Ivete, que ainda revelou que os filhos Marina, Helena e Marcelinho são fãs do cantor.
“Ah, eles sabem o repertório todo. Você é um tio fuleiro, elas mandam mil mensagens pra esse safado. A gente tem que marcar de você ir lá”, brincou Veveta. Juntos, eles gravaram o clássico "Ela une todas as coisas" no ritmo de xote.
Amor de fã
Para além dos fãs ilustres como Ivete e seus filhos, Jorge também reuniu na Concha, outros menos conhecidos, mas que o amam da mesma forma. Um exemplo foi o casal Lindenberg Vicente e Federico Tejera, que vieram do Uruguai só para curtir o show.
Lindenberg, que é pernambucano, conheceu o uruguaio em 2015, no sábado de carnaval. Da mistura de ritmos da folia para cá, eles decidiram celebrar o romantismo ao som de Jorge.
“Eu conheci Jorge Vercillo através da minha irmã, que é muito fã, inclusive, ela ‘tá’ desesperada lá em Recife, esperando esse momento [...] Eu já fui pra vários shows dele, é uma relação que eu não tenho explicação, eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, cheguei a tirar foto com ele, conversar com ele, inclusive eu pedi uma música pra ele cantar que ele não cantava fazia tempo, ele cantou lá em Recife”, contou Lindenberg que elegeu a música “Penso em Ti” como o maior sucesso do carioca.
“Eu não conhecia Jorge, comecei com ele. É muito bom, não tem forma de você não gostar. MPB é Jorge Vercillo, é isso., é escutar uma música que você vai desfrutar. É sentimento, é amor, é dor. É tudo junto. Você escuta e se arrepia”, ressaltou o uruguaio Federico.
Neto de baiana, casado com uma soteropolitana, a biomédica Martha Suarez, Jorge considera a Bahia e o Nordeste como os lugares responsáveis por fazer ele perceber que era um grande artista. E para trazer ainda mais o “tempero baiano”, o cantor recebeu, além de Ivete, a banda Timbalada para uma participação especial.
“Eu sou uma carioca que tocava na noite, mas me descobri famoso no Ceará, logo depois em Salvador. Vinha para cá fazer shows para muitas pessoas e voltava para o Rio continuava um desconhecido tocando na noite, e isso marcou muito”, afirmou no palco.
Confira fotos e vídeos do show:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes