Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA

CULTURA

José Mayer é acusado de assédio por figurinista

Roberta Pennafort | Estadão Conteúdo
Por Roberta Pennafort | Estadão Conteúdo
| Atualizada em
Mayer interpretou o Tião da novela A Lei do Amor, que acaba neste sábado
Mayer interpretou o Tião da novela A Lei do Amor, que acaba neste sábado - Foto: Estevam Avellar | Globo

A TV Globo está acompanhando e apurando a denúncia de assédio de uma figurinista contra o ator José Mayer, no ar como um dos protagonistas da novela "A Lei do Amor". O caso foi publicado pela coluna "Agora é que são elas", da Folha Online.

A figurinista conta que o assédio começou há oito meses, com elogios de Mayer, e descambou para abordagens grosseiras e insistentes. "E essa história de violência se iniciou com: ‘Como você é bonita’".

Tudo sobre Cultura em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ela diz ainda que negou com clareza as investidas do ator, que se sentia oprimida por ele e se arrepende de ter demorado até procurar a área de recursos humanos da TV Globo para denunciá-lo.

Procurado pela reportagem por meio da TV Globo, o ator não se manifestou. A emissora enviou nota em que esclarece que "repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito". "E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade." A Globo termina a nota dizendo ainda que "não comenta assuntos internos".

À Folha de S. Paulo, Mayer afirmou que respeita muito as mulheres e pede que "não misturem ficção com realidade". "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra de ‘A Lei do Amor’, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo."

Apoio

Após a publicação, a atriz Letícia Sabatella saiu em defesa da vítima no Facebook. "José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia", escreveu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas