CULTURA
Live com Thiago Dottori discute a escrita de um episódio piloto
Por Da Redação
Com o tema “Piloto de Série”, a Live de Roteiristas apresenta mais um encontro neste sábado, 20, às 16h. Desta vez vai contar com a presença do roteirista global Thiago Dottori. O bate papo pretende debater a escrita de um episódio piloto, e sua importância fundamental na hora de cativar a audiência, conquistar executivos e garantir a existência da série.
Um exemplo de como a estruturação de um episódio-piloto é fundamental, se deu com “The Big Bang Theory”. O piloto não agradou os executivos da CBS e só após ter o roteiro modificado, foi aprovado pelos investidores e tornou-se uma das séries mais bem-sucedidas.
Thiago Dottori é roteirista desde 99, quando escreveu a série universitária "2 Apês” para a TV USP. Ele já escreveu de materiais institucionais até documentários, curtas, longas, séries e outros objetos inclassificáveis. Realizou trabalhos também com os "Vips" (Melhor Filme no Festival do Rio), "Os 3", "Trago Comigo", "La Vingança” e “Turma da Mônica: Laços”, visto por mais de 2 milhões de pessoas nos cinemas em 2019 e vencedor do Prêmio ABRA de Melhor Roteiro Infanto-Juvenil.
Thiago assina também o segundo live-action dos personagens de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica: Lições”, com estreia prevista para este ano de 2021. Na TV, escreveu roteiro para as séries "Destino: São Paulo" (HBO), "Desencontros" (Sony) e "Entre o céu e a Terra" (TV Brasil/Futura).
Projeto
A "Live de Roteiristas", em 2021, vai contar com 15 encontros e 15 convidados, distribuídos em 30 horas de conteúdo. Em sua primeira edição no ano de 2020, durante seis meses da pandemia no Brasil (de março a outubro), o projeto realizou 21 encontros com 25 convidados diferentes, e um público de mais de 2,5 mil pessoas, dentre escritores, autores, pesquisadores, estudantes e profissionais do audiovisual.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes