MUDANÇAS NA CULTURA
Marcelo Lemos é efetivado como diretor geral do IPAC
Produtora Nadjane Estrela assumiu chefia de gabinete da SecultBa
Por Da Redação

Antigo chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), Marcelo Lemos foi efetivado como diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), unidade vinculada à autarquia. Nadjane Estrela assumiu o posto que era dele na secretaria.
>>> Bruno Monteiro celebra Marco da Cultura: “Importante avanço”
A mudança de Nadjane da Diretoria de Territorialização da Cultura da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da SecultBa e a efetivação de Marcelo na gestão do IPAC foram publicadas nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial do Estado.
Marcelo Lemos, que agora assume efetivamente a direção geral do IPAC - autarquia que cuida da salvaguarda do patrimônio material e imaterial da Bahia, assim como administra os museus do estado - é historiador. O cargo antes era de Luciana Mandelli. Atuou como assessor parlamentar do senador Jaques Wagner. Também já chefiou a Secretaria Especial de Articulação Institucional (Seai) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Já Nadjane Estrela é pedagoga, tem licenciatura em Sociologia e é especialista em gestão pública e Educação do Campo. Em Serrinha, cidade baiana da qual possui título de cidadã, foi chefa de gabinete da então Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além de coordenadora de assistência estudantil e de meio ambiente. Produtora cultural, antes de se tornar diretora e, agora, chefa de gabinete da SecultBa, foi representante territorial de Cultura do Território do Sisal.
O Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, celebrou as mudanças e reafirmou a confiança em Marcelo e Nadjane, “ambos já testados e com trajetórias importantes que demonstram capacidade e competência para ocuparem os cargos que assumem”. “Bruno Monteiro deseja muito sucesso aos dois dirigentes e tem certeza que seguirão trabalhando muito pela Cultura em toda a Bahia”, afirmou o titular da SecultBa em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes