TRADIÇÃO
Padre Fábio de Melo reúne multidão em Festa de Santa Dulce em Salvador
Cerca de 8 mil pessoas celebraram o show gratuito no Largo de Roma, nesta segunda-feira, 12
Por Luana Leal
As palavras desânimo e segunda-feira não cabem na mesma frase para os fiéis que compareceram ao show gratuito do Padre Fábio de Melo, em celebração a Trezena de Santa Dulce. Em pleno início de semana, a festa arrastou cerca de 8 mil pessoas para o Largo de Roma, em Salvador, celebrando a santa canonizada em 2019.
Em sua primeira participação no evento, o Padre reforçou a solidariedade do povo baiano em harmonia com o que pregava o 'anjo bom da Bahia'. “O Brasil é um país amoroso e nós devemos muito, boa parte desse amor ao povo nordestino, o povo baiano é assim, toda vez que nós chegamos na Bahia, naturalmente somos muito bem recebidos com muito amor e com muito calor humano”, disse.
O Nordeste é a nossa grande faculdade de solidariedade. O Brasil precisa aprender muito com o Nordeste
O event no Largo de Roma reuniu milhares de devotos em uma estrutura com cadeiras e barracas de vendas. Entre os convidados, autoridades e pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce aproveitaram o show em frente ao palco. Durante o dia, no mesmo local, foram disponibilizados feiras de serviços voluntários, como consultoria jurídica e cadastro no CadÚnico.
>> Dia de Santa Dulce dos Pobres terá Missa Campal e shows em Salvador
A segunda-feira, 12, também foi marcada pela “Procissão de Nós”, quando ocorreu a união de mais de 2 mil nós de cordões, desde o Santuário Santa Dulce dos Pobres até a Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim.
Até o final das celebrações, nesta terça-feira, 13, a expectativa é bater o recorde de público e receber mais de 100 mil pessoas durante toda a trezena, de acordo com o gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier.
Veja fotos:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes