CULTURA
Produtora de Viola Davis e Julius Tennon é confirmada no NordesteLAB
Inscrições para o evento estão abertas até domingo; saiba mais
Por Da Redação
A produtora audiovisual Ashé Ventures anunciada por Viola Davis e Julius Tennon, que será sediada em Salvador, já tem seu primeiro compromisso com o mercado brasileiro confirmado. A Ashé Ventures será representada pelo produtor brasileiro Maurício Mota nas Rodadas de Negócios do NordesteLAB 2023, que está com inscrições abertas até domingo, 12.
Leia mais:
>> Em debate emocionante, Viola Davis pede mais narrativas negras na arte
>> Viola Davis quer filme sobre o Brasil, revela presidente da Palmares
“Depois do lançamento da Ashé Ventures durante a Liberatum, foi muito importante que eles continuassem essa presença aqui em Salvador, ja que anunciaram que vão ter uma atuação bem forte aqui na Bahia. E vindo para o Nordeste, eles vão ter oportunidade de conhecer projetos, outros produtores, roteiristas e toda a cadeia do audiovisual, não só de Salvador, mas de todo o Nordeste, Centro-Oeste e Norte. A Ashé vem como player, então as pessoas vão poder mandar projetos para eles, que vão fazer a seleção de quem eles querem conversar. Vão participar da banca do pitching, que vamos ter no NordesteLAB durante dois dias, e também vai ter um espaço específico para que eles possam apresentar o que é Ashé Ventures, como é que eles funcionam, o que estão buscando, e aí vai ser aberto ao publico em geral”, explica Gabriel Pires, coordenador geral do evento.
Voltado para o fomento do mercado audiosivual nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, o NordesteLAB será realizado entre 05 e 08 de dezembro, no Goethe Institut, no Corredor da Vitória, em Salvador. Além da Ashé Ventures, o evento tem mais de 20 players confirmados, como: Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Canal Brasil, Downtown Filmes, Vitrine Filmes, entre outros.
Na programação das Rodadas de Negócios, empresas brasileiras de distribuição, televisão e plataformas, além de empresas internacionais que atuam nesses mesmos segmentos em território nacional, vão avaliar projetos audiovisuais, como curtas e longas metragens, além de produtos seriados. Podem participar empresas produtoras audiovisuais independentes de qualquer porte com CNPJ, incluindo com registro MEI, com sede nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte.
Em sua 8ª edição, o NordesteLAB será apresentado pelo programa Salcine, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com o apoio do Sebrae-BA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes