RECONHECIMENTO
Programa Boca de Brasa ganha prêmio na categoria Cultura e Arte
Projeto Boca de Brasa foi criado em 1986
Por Da Redação
O programa Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), vai receber um prêmio na categoria Cultura e Arte do "O Bem Transforma", lançado pelo Grupo Aratu. O evento traz como lema da campanha "Pratique o bem e mude o mundo ao seu redor".
O projeto da FGM leva oficinas, espetáculos teatrais, música, filmes e outras linguagens para bairros e comunidades periféricas de Salvador. O Boca de Brasa também tem sido importante para a empregabilidade e geração de renda para pessoas que trabalham com cultura, setor que foi fortemente afetado pela pandemia.
O projeto Boca de Brasa foi criado em 1986 com o propósito de promover a cultura nas periferias da cidade, com enfoque na promoção da cidadania e o incentivo às expressões artísticas locais.
A partir de 2013, a FGM expandiu suas ações, descentralizando atividades culturais em Salvador. Até 2016, o projeto realizou oficinas gratuitas em diversas áreas artísticas, bem como formação de gestores, alcançando um público de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes