CULTURA
Projeto "Mares da Música" realiza rifa para garantir viagem à África
O grupo pretende desenvolver atividades musicais na África
Por Redação
O projeto musical de Salvador, “Mares da Música”, organizou uma rifa para arrecadar recursos para realizar uma viagem em dezembro, com o objetivo de desenvolver atividades musicais na África. Além disso, o grupo pretende realizar uma pesquisa sobre as trocas afro-diaspóricas e lusófonas entre Brasil e Moçambique. O grupo é composto pelos músicos Weslei, Rayan Ribeiro e Felipe Santana, além da artista visual Zeza Maria.
“A ida para Maputo, em Moçambique é uma conquista. Poder pesquisar e vivenciar sobre sua cultura que se assemelha tanto à Salvador e ao Brasil em tantos pontos e é tão diferente em outros, será enriquecedor para nós. Realizaremos durante uma semana oficinas e vivências musicais, encerrando com uma jam session com participantes da oficina. Estamos muito contentes com esse convite e com o reconhecimento do nosso trabalho” contou Weslei, otimista.
Leia mais
>> ‘Hoje é Dia de Rock’ resgata peça histórica
>> 21ª Caminhada da Liberdade homenageia Zezé Motta e Malês
O projeto foi contemplado através do edital de Mobilidade Cultural da SECULT- Bahia, para circulação, difusão e promoção da arte, que cobriu parcialmente os custos com hospedagens e passagens. Para ajudar na realização do projeto, o grupo está realizando uma rifa com 3 prêmios: 2 fotografias assinadas por Zeza, que também é fotógrafa, e aulas de violão que serão ministradas por Weslei.
São 500 números no valor de R$ 20 cada. O resultado por sorteio online acontecerá na própria rede social do projeto, em formato de live, no dia 25 de novembro, às 20h, para que o público possa acompanhar na íntegra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes