Projeto reúne Sônia Guajajara e Caboclo de Cobre para discutir o Mito Fundador Brasileiro | A TARDE
Atarde > Cultura

Projeto reúne Sônia Guajajara e Caboclo de Cobre para discutir o Mito Fundador Brasileiro

Publicado sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 09:05 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Diretores de musical NAU se reúnem com Sônia Guajajara e Caboclo de Cobre em discussão online
Diretores de musical NAU se reúnem com Sônia Guajajara e Caboclo de Cobre em discussão online -

O musical NAU reúne neste sábado, 21, às 19h, a liderança indígena e ambiental Sônia Guajajara e o multiartista Caboclo de Cobre na quinta edição do projeto Noites Navegantes. A transmissão vai acontecer no canal do YouTube do NAU.

A dupla se une aos diretores de NAU, Daniel Arcades e Thiago Romero, para discutir com performances e bate-papo a ideia de fundação do Brasil baseada no conceito de Marilena Chauí, que defende que o território brasileiro não estava à espera dos portugueses para ser descoberto.

Noites Navegantes é um projeto do musical NAU que leva para a internet discussões com especialistas, personalidades e artistas sobre temas que fazem parte da ideia do espetáculo. NAU está em fase de montagem e narra a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira, que voltam ao país em uma barca com milhares de espíritos para um acerto de contas.

O espetáculo tem realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, com produção de Paula Hazin e foi selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura Municipal de Salvador.

Publicações relacionadas