Record Tv é condenada a indenizar Rainer Cadete por difamação | A TARDE
Atarde > Cultura

Record Tv é condenada a indenizar Rainer Cadete por difamação

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 19:49 h | Atualizado em 24/11/2021, 19:51 | Autor: Da Redação
Processo refere-se a publicações de Fabíola Reipert | Foto: Reprodução/Instagram
Processo refere-se a publicações de Fabíola Reipert | Foto: Reprodução/Instagram -

A Record Tv sofreu uma derrota na justiça e terá que indenizar o ator da Globo Rainer Cadete, que atualmente interpreta o 'Visky' em Verdades Secretas. Conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a emissora terá que pagar R$ 35 mil ao ator.

O motivo da ação foram matérias consideradas "campanha difamatória" publicadas pela jornalista Fabíola Reipert entre 2014 e 2016, época em que ainda tinha um blog no portal R7.

A defesa do autor alegou que as publicações "ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira".

No blog, Reipert insinuou que o ator conseguiu o papel em Verdades Secretas "por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco".

Em entrevista ao Uol, o advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator, afirmou que Rainer merece respeito como todo e qualquer cidadão.

"É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético, invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação", disse.

Publicações relacionadas