CULTURA
Religiosidade ganha espaço na Bienal com estande sobre Irmã Dulce
Obras Sociais Irmã Dulce estavam presentes no terceiro dia de evento
Por Artur Soares
Além de um momento para celebrar a literatura, a Bienal também foi um espaço para fortalecer a própria fé. Com um estande próprio, as Obras Sociais Irmã Dulce marcaram presença na nova edição do evento. Com diferentes livros sobre a santa, a associação levou um pouco de religiosidade para quem estava curtindo evento.
"Santa Dulce transformou a vida de uma série de pessoas, então a gente traz ela com muito cuidado e honra de fazer parte dessa história", contou Bruna Ventre, líder de captação de recursos das Obras Sociais Irmã Dulce. Para Bruna, a importância de Irmã Dulce vai muito além de uma figura religiosa. "Independente de sua religião, ela sempre acolheu todo mundo. Acho que essa é a mensagem que a gente traz. Não importa o que você acredita, o que importa é a gente transmitir amor para as pessoas", explicou.
Com a presença notável de crianças no evento, a Bienal se tornou uma oportunidade de apresentar a história da santa para as novas gerações. "Acho que nem todo mundo a conhece. Então é importante a gente trazer isso pra cá, porque conseguimos mostrar a história de Santa Dulce não só através de livros para adultos, mas também para as crianças", contou. Durante amanhã e terça-feira, a partir das 16h, o estande terá um momento reservado para contação de histórias para o público infantil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes