CULTURA
Sala Walter exibe filmes premiados na Jornada
Por A Tarde On Line
Os filmes Vocação do Poder e Um Presidente em Campanha serão reapresentados na Sala Walter da Silveira, na sexta-feira, dia 22, às 20 horas. Esta semana, a sala também exibe os filmes premiados na Jornada Internacional de Cinema da Bahia. No sábado, dia 23, acontece ainda a estréia da película O Sol - Caminhando Contra o Vento, documentário das cineastas Tetê Moraes e Martha Alencar.
A nova produção de Tetê Moraes e Martha Alencar retrata a história do jornal O Sol, um dos primeiros veículos da imprensa alternativa brasileira, produzido diariamente durante seis messes, na década de 1960. Criado num período conturbado, em 1968, momentos antes do governo militar decretar o AI-5, o diário impresso falava de cultura, política e educação por meio de sátiras. Passaram pelo jornal algumas das figuras de destaque no cenário cultural da época. Não por acaso, o elenco do filme conta com a participação de personalidades como Ziraldo, Zuenir Ventura, Arnaldo Jabor, Chico Buarque, Caetano Veloso, Carlos Heitor Cony e Fernando Gabeira.
Entre os filmes premiados pelo Festival, seis produções ao todo, de diferentes locais do Brasil e do mundo, aportam na tela dos Barris: o curta-metragem Na Terra do Sol, do diretor baiano Lula Oliveira, premiado com o Troféu do Banco do Nordeste; Contracuerpo, de Eduardo Chapero (Espanha); Descobrindo Waltel, de Alessandro Gamo (Brasil); Que Importa Cuanto Duran las Pilas, de Gustavo Rondon Cordova (Venezuela); Kollasuyo A Guerra do Gás, de Pedro Dantas (Brasil); e, Cordel Esquecido num País sem Memória, de Marcelo Rabelo (Brasil). A entrada para ver esses filmes é gratuíta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes