Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Sam Hop estreia no calendário de festas

Daniela Castro, do A Tarde

Por Daniela Castro, do A Tarde

13/01/2009 - 17:07 h


Tem ritmo caribenho, percussão afro-baiana, guitarras invocadas e até homenagem a Michael Jackson – com direito a citação de Beat It. Misture tudo que vira Sam Hop, banda com apenas um ano de estrada que aposta numa alternativa ao tradicional pagodão para ganhar o público.

Mais um passo nessa direção está sendo dado nesta quarta, 24, quando o grupo entra no calendário de ensaios de verão. A partir das 21 horas, a turma sobe ao palco da Praça da Cruz Caída para iniciar uma temporada de encontros temáticos programada para durar até as vésperas do Carnaval.

Tudo sobre Cultura em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Para começar, o tema é o funk. O ritmo carioca será representado pela batidinha melódica de Perlla e pelos nada comportados Tati Quebra-Barraco e Mr. Catra, famosos pelas letras de apelo sexual explícito. A volumosa Mulher Melancia completa a lista de convidados para lá de especiais.

Parece que a turma não combina muito bem com o Sam Hop, cujo nome revela a intenção de unir o samba “de respeito” com o hip hop, com a pretensão de ir além do descer com a mão naquilo ou ralar aquilo no chão. Mas o vocalista Bambam não vê problema nesse intercâmbio.

“Eu vejo o funk como música popular brasileira. É mais um punhado desse caldeirão musical”, diz o cantor, que já soltou a voz nas bandas Psirico, Swuingueto, Ouriblack e Parangolé, onde experimentou o sucesso de Só as Cabeças e Problemática.

Para esta nova fase, ele aposta em letras engajadas como Se Assuma (“Ser negão é massa”), carro-chefe do primeiro disco, Gratidão. O disco também registra a valorização da cultura popular (Açaí Granola) e da religião afro (Santana). Do novo CD, Reciclagem de Ideias, a escolhida para o posto de música de trabalho foi Cantinho – aquela em homenageia Michael Jackson.

Serviço:

Ensaio do Sam Hop | Com participação de Mr. Catra, Perlla, Tati Quebra-Barraco e Mulher Melancia | Quarta, 14, 21h | Praça da Cruz Caída (Praça da Sé) | R$ 20 (pista) e R$ 35 (camarote)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Baiana, filha de Jimmy Cliff e estrela em Hollywood: a vida de Nabiyah Be

Play

Cultura afro ganha destaque com Zebrinha na Bienal Sesc de Dança

Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

Play

Salvador ganha novo espaço para grandes eventos com a inauguração da ARENA A TARDE

x