Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Tiago Abravanel retruca comentário homofóbico da tia: 'Pessoas sofrem com isso'

Por Da Redação

02/06/2021 - 14:31 h
Tiago frisou que orientação sexual não é algo que deve ser opinado | Foto: Reprodução | Instagram
Tiago frisou que orientação sexual não é algo que deve ser opinado | Foto: Reprodução | Instagram -

O ator Tiago Abravanel retrucou, na noite desta terça-feira, 1º, um comentário feito pela tia, Patrícia Abravanel, durante o programa “Vem Pra Cá” e explicou como ele se sentiu ao ouvir a fala dela. Na ocasião, a apresentadora, ao comentar sobre o vídeo compartilhado por Caio Castro e Rafa Kalimann, pediu maior compreensão com quem "ainda está aprendendo", além de ter ironizado a sigla LGBTQIA+.

"Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram", começou o cantor.

Tiago explicou o motivo de ter feito o vídeo e publicado em uma rede social. “Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”.

Ele chegou a citar que orientação sexual não é algo que deve ser opinado e que isso trata-se de um ato homofóbico. “Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual não é da opinião de ninguém. A não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico. “, ressaltou.

Caso

A tia de Tiago, Patrícia, havia durante o programa pedido maior compreensão para quem foi educado com pais conservadores. "Eu acredito que nós, mais velhos, quem foi educado por pais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo. Mas eu acho que é um direito das pessoas respeitarem. A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem. Tudo é muito polemizado. Eu não acho que o Caio Castro ou Rafa são homofóbicos, preconceituosos. Eu acho que eles foram educados de outra maneira", disse.

Ela assumiu, inclusive, não saber falar a sigla do movimento LGBTQIA+. "Eu acho que assim como o 'LGBTYH', não sei, querem o respeito, eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito".

"Tem que ter respeito, compreensão e não massacre, cancelamento. Não é for força, não é por poder, mas é por diálogo, conversa, respeito. Assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia", concluiu a apresentadora.

Uma publicação compartilhada por Tiago Abravanel (@tiagoabravanel)

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Tiago frisou que orientação sexual não é algo que deve ser opinado | Foto: Reprodução | Instagram
Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Tiago frisou que orientação sexual não é algo que deve ser opinado | Foto: Reprodução | Instagram
Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

Tiago frisou que orientação sexual não é algo que deve ser opinado | Foto: Reprodução | Instagram
Play

CARDE: Museu une inovação, cultura e história automotiva brasileira

Tiago frisou que orientação sexual não é algo que deve ser opinado | Foto: Reprodução | Instagram
Play

Vai voltar? Solange Almeida revela decisão com a banda Aviões do Forró

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA