BLACK FRIDAY 2024
32,5% dos brasileiros se prepararam com antecedência para Black Friday
Usuários monitoram preços, com vendas previstas para crescer ainda mais
Por Da Redação
Uma recente pesquisa da Wake, em parceria com o Opinion Box, revela que 32,5% dos brasileiros começaram a monitorar os preços desde o final de julho, muito antes das promoções da Black Friday. Durante evento da Google, especialistas preveem que as vendas deste ano devem superar os números do ano passado.
Leia mais:
>> Shoppings lucram e vendedores mantém expectativa na Black Friday
>> Rede varejista abre 400 vagas temporárias de empregos na Bahia
>> Vendas no comércio retomam crescimento e têm alta de 2,5% em janeiro
No primeiro semestre de 2024, as buscas por compras online aumentaram 13%, com 62% dos consumidores já prontos para aproveitar as ofertas. O levantamento mostra que dois em cada três usuários têm planos de participar das promoções.
"A média de pedidos dos clientes para o Dia dos Pais cresceu 55% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso demonstra que a Black Friday continua a ser um motor essencial para as vendas em novembro. Durante todo o mês, especialmente na semana da Black Friday, notamos um aumento expressivo no volume de pedidos e itens movimentados", comenta Joelma Vieira, Head de Produtos da Senior Sistemas.
Para atender à demanda, as empresas estão intensificando seus investimentos em tecnologia. Um estudo recente apontou que 47% dos empresários elevaram os gastos em marketing, logística e tecnologia.
Para 2024, a demanda por soluções tecnológicas deve crescer cerca de 4%, com ênfase em softwares de logística e gestão de inventário. A Senior Sistemas, que oferece soluções para analisa operações em tempo real, monitora 40% das vendas online no Brasil e atende grandes varejistas como Magalu e Centauro.
Vale mencionar que a entrega rápida continua sendo uma preocupaçãol, já que muitos consumidores esperam que os prazos sejam cumpridos. Em 2023, atrasos na entrega foram a principal reclamação, representando quase 17% das queixas registradas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes