EM ALTA
Ações da Petrobras sobem após mudança na política de dividendos
A nova medida prevê a possibilidade de recompra de ações para pagamento de acionistas
Por Da Redação
Após anúncio da mudança na política de dividendos da Petrobras, as ações da estatal (PETR3 e PETR4) subiram nesta segunda-feira, 31. Anunciada na sexta-feira, 28, após fechamento do mercado, a nova política passa a prever a possibilidade de recompra de ações como forma de remunerar os seus acionistas.
Por volta de 12h20, as ações ordinárias (PETR3) subiam 4,29%, negociadas a R$ 34,49. Os papéis preferenciais (PETR4) avançavam 3,39%, cotados a R$ 30,77.
Além das mudanças referente à remuneração dos acionistas com recompra das ações, a nova política aplica adequação do percentual da fórmula a ser aplicada sobre o fluxo de caixa livre (diferença entre o fluxo de caixa operacional e os investimentos) de cada trimestre, passando de 60% para 45%.
"A Política de Remuneração mantém seu objetivo de promover a previsibilidade do fluxo de pagamentos de proventos aos acionistas, ao mesmo tempo em que garante a perenidade e a sustentabilidade financeira de curto, médio e longo prazos da Petrobras, sem comprometer a capacidade de crescimento da Companhia", diz nota da Petrobras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes