Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA

ECONOMIA

Auditor encontra falhas em testes de estresse do Fed

Dow Jones Newswires | Estadão Conteúdo
Por Dow Jones Newswires | Estadão Conteúdo
| Atualizada em

Um auditor do Congresso encontrou falhas técnicas nos testes de estresse anuais do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O governo acredita que o programa de testes de estresse ajuda na supervisão do sistema bancário, mas disse que a autoridade monetária precisa avaliar melhor o impacto do mesmo sobre a economia, ser mais transparente sobre as razões de os bancos falharem nos testes e aprimorar sua supervisão dos modelos matemáticos utilizados no programa.

O Fed, em resposta, defendeu o programa e disse que iria considerar as recomendações.

Tudo sobre Economia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O relatório foi solicitado por republicanos que propuseram uma lei que poderia isentar alguns bancos dos testes. As descobertas podem ter um papel importante no debate sobre essa proposta no Congresso.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas