FESTIVAL
Bahia Beer Festival encerra edição com prestígio internacional
O evento aconteceu na praça Mário Laerte, e é uma iniciativa do Governo do Estado, junto com a prefeitura de Alagoinhas

Por Redação

O Bahia Beer Festival voltou com a sua terceira edição com uma programação internacional que incluiu cervejeiros de todo o Brasil e também países do exterior. O festival, que aconteceu de sexta-feira, 7, a domingo, 9, reuniu atrações gastronômicas e musicais gratuitas, no município da zona turística Caminhos do Sertão.
“Pegamos as boas experiências de 2023 e 2024 e criamos um novo formato para o Bahia Beer, neste ano, em um esforço conjunto dos governos municipal e estadual, com a contribuição de parceiros da iniciativa privada. Começamos bem, para fecharmos os três dias comemorando bons resultados para Alagoinhas”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, João Henrique Paolilo.
Atrações variadas e para todas as idades
A programação do festival incluiu Congresso e Concurso Internacional de Cervejas (Conib - BBA), que contará com 1,5 mil amostras de 43 países e jurados de todas as regiões do planeta. Além disso, o Bahia Beer teve o Concurso Cerveja no Prato, com avaliação de chefs renomados e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA).
Leia Também:
O festival também oferece exposição de marcas artesanais premiadas, espaço kids, feira de gastronomia e shows de estilos musicais variados, além de corrida e pranchão elétrico. As atividades estão distribuídas pelas imediações do Estádio Antônio Carneiro e pelos hotéis Absolar e Soft Inn.
Passaram pelo palco da praça Mário Laerte, Calibre Rock, Chimarruts, Filhos de Jorge, Léo Rodrigues e Escandurras, entre outras atrações. Durante o evento, a Setur-BA realizou a pesquisa de demanda turística, para obter informações sobre o perfil do visitante e sua avaliação dos serviços.
Bahia Beer Festival
O evento aconteceu na praça Mário Laerte, e é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), e da Prefeitura de Alagoinhas, com a consultoria da empresa Sol Eventos.
“Esse tem sido o papel do Governo do Estado, de incentivar a promoção de eventos que movimentam as atividades turísticas, gerando emprego e renda, como acontece aqui no Bahia Beer. A festa ganhou força e projeta Alagoinhas no mundo”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou da abertura do festival.
“É gratificante ver a nossa cidade na rota do turismo internacional, explorando a sua vocação como polo produtor de cerveja. Sem o apoio do governo estadual, não poderíamos fazer um evento desse porte”, completou o prefeito Gustavo Carmo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



