adblock ativo

Balanço sobre greve de bancários sai no final do dia

Publicado terça-feira, 30 de setembro de 2014 às 13:45 h | Atualizado em 19/11/2021, 06:29 | Autor: Estadão Conteúdo
adblock ativo

Órgãos que representam bancários e trabalhadores do ramo financeiro, que anunciaram greve para esta terça-feira, 30, prometeram para o final do dia um balanço sobre o grau de adesão da categoria à paralisação. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve foi deflagrada em pelo menos 24 Estados, mas como em alguns deles as agências abrem apenas às 11 horas, não é possível, por enquanto, ter um quadro preciso da situação.

Segundo o órgão sindical, a Confederação Nacional dos Bancários, que negocia as reivindicações da categoria, representa 134 sindicatos no País, com exceção dos Estados de Amazonas, Goiás e Tocantins.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, a maior da categoria, números sobre a adesão dos trabalhadores ao movimento grevista estarão disponíveis apenas por volta das 18h. Na segunda-feira, 29, o órgão sindical não esperava uma adesão total à greve já nesta terça, mas lembrou que as paralisações costumam crescer ao longo do tempo.

adblock ativo

Publicações relacionadas