ECONOMIA
Banco Master: FGC garante que investidores não devem ter prejuízo
BC decretou liquidação judicial do Banco Master nesta terça-feira, 18

Por Redação

Investidores do Banco Master não devem sofrer prejuízo após a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central (BC) nesta terça-feira, 18. O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) afirmou que o pagamento das garantias será iniciado assim que receber a base de dados dos clientes.
De acordo com o FGC, essas informações serão enviadas pela EFB Regimes Especiais de Empresas, designada pelo BC como responsável pela liquidação. Somente após esse repasse é que o Fundo poderá começar a liberar os valores a depositantes e investidores.
Pagamentos dependem da lista de credores
O FGC explicou que os pagamentos seguirão seu regulamento e dependerão dos dados oficiais de valores e credores que serão encaminhados pelo liquidante. O processo começa imediatamente após a conclusão do levantamento das informações.
Leia Também:
O que é o FGC e como ele protege o investidor
Criado em 1995, o Fundo Garantidor de Créditos é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que atua para proteger investidores e manter a estabilidade do Sistema Financeiro Nacional.
Ele opera em duas frentes principais:
- Pagamento de garantias quando o Banco Central decreta intervenção ou liquidação de instituições financeiras associadas.
- Assistência de liquidez ou estrutural para bancos que enfrentam dificuldades temporárias.
O FGC cobre depósitos e investimentos elegíveis até o limite previsto em regulamento, garantindo que clientes tenham segurança mesmo em casos de falência ou liquidação de instituições financeiras.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



