ECONOMIA
Banco Central rejeita compra do Banco Master pelo BRB
Compra foi indeferida nesta quarta, 3

Por Redação

O Banco Cental rejeitou a compra do Banco Master pelo BRB, que é uma instituição estatal administrada pelo governo do Distrito Federal. A negativa ocorreu nesta quarta-feira, 3. A operação estava sendo analisada desde março e esperava apenas da autorização da autoridade monetária.
O BC informou a decisão de indeferir a compra depois do fechamento do mercado. No comunicado, não foram detalhados os motivos para rejeição da operação. O BRB já pediu acesso às justificativas para decidir os próximos passos.
Leia Também:
"O BRB apresentou solicitação de acesso à íntegra da decisão, com o objetivo de avaliar seus fundamentos e examinar as alternativas cabíveis. O BRB reitera seu posicionamento de que a transação representa uma oportunidade estratégica com potencial de geração de valor para o BRB, seus clientes, o Distrito Federal e o Sistema Financeiro Nacional e manterá seus acionistas e o mercado informados sobre eventuais desdobramentos relevantes, nos termos da legislação e da regulamentação aplicáveis", disse o banco em comunicação ao mercado.
A operação de compra foi anunciada em 28 de março, e previa a aquisição de 58% do Master, incluindo 49% das ações ordinárias e 100% das preferenciais. A versão final contemplava a aquisição de cerca de R$ 24 bilhões em ativos do Master.
A análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica já havia sido concluída em junho, com aprovação sem restrições.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes