FIM DE ANO
Beleza, moda e eletrônicos lideram intenção de compra no fim de ano
Pesquisa aponta as emoções como um fator decisivo nas vendas deste fim de ano
Por Redação
Beleza, moda e eletrônicos estão entre as principais itens em intenções de compras dos consumidores entre as festas de Natal de Reveillón. A maioria está em busca de satisfação emocional e experiências positivas durante a jornada de compra neste fim de ano de 2024.
Segundo o estudo da WGSN Mindset, braço de consultoria estratégica da autoridade global de previsão de tendências, em parceria com a Amazon Brasil, 41,1% das pessoas pretendem comprar no Natal. As categorias de destaque são moda e beleza, que lideram o ranking de intenção de compra, seguido por eletrônicos.
Leia mais
>> Carne, bebidas e cigarro: saiba o que muda com a reforma tributária
>> Metade dos brasileiros pretendem gastar mais de R$ 300 nas celebrações
Outra pesquisa, realizada pela plataforma TIM Ads, revela que 64% dos participantes pretendem presentear até cinco pessoas, com filhos (32%) e pais ou mães (26%) sendo os mais citados.
“Sentimos aumento na procura por produtos da linha de beleza, mas também por itens que envolvem entretenimento e convivência familiar, produtos como smart TVs, smartphones e caixas de som e consoles como o Playstation 5”, comenta o diretor comercial do Grupo Fujioka, Dvair Borges Lacerda.
“Também percebemos a importância de oferecer experiências diferenciadas compra. Além da facilidade de pagamento, variedade ou itens exclusivos, também oferecemos o atendimento gratuito realizado por técnicos de informática nas lojas físicas. Com a orientação, fica mais fácil decidir de forma assertiva, por exemplo, entre um upgrade ou aquisição de uma nova máquina”, conclui Dvair.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes