Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PESQUISA

Brasileiros já pesquisam o que comprar na Black Friday, aponta Google

Eletrônicos lideram a lista de intenções de compra

Da Redação

Por Da Redação

25/10/2022 - 16:51 h | Atualizada em 25/10/2022 - 17:07
Pesquisa foi realizada em outubro com 500 brasileiros das classes A,B e C que declararam conhecer a Black Friday
Pesquisa foi realizada em outubro com 500 brasileiros das classes A,B e C que declararam conhecer a Black Friday -

A data oficial da Black Friday brasileira deste ano é dentro de 30 dias, em 25 de novembro. Entretanto, as buscas por itens já estão em alta. Segundo pesquisa encomendada pelo Google à empresa de pesquisa Offerwise, seis em cada dez brasileiros que pretendem comprar na data já estão pesquisando sobre os itens.

A pesquisa foi realizada em outubro com 500 brasileiros das classes A,B e C que declararam conhecer a Black Friday.

Tudo sobre Economia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Eletrônicos lideram a lista de intenções de compra com 86% das respostas, seguido de celulares (85%) e TVs (83%), além de computadores, tablets e periféricos (80%).

A pesquisa perguntou aos consumidores quais produtos que eles planejam comprar em categorias populares, como eletrodomésticos e eletroportáteis.

No caso de eletrodomésticos, os destaques são fogão e cooktop, resposta de 44% dos entrevistados, seguidos por micro-ondas (40%) e geladeira (38%). Entre os eletroportáteis, a Airfryer é prentensão de compra de 56% dos entrevistados.

Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, aponta que o estudo traz para as marcas a notícia que os consumidores já estão iniciando sua jornada de compra.

"A pesquisa mostra que até metade dos consumidores ainda não definiu nada sobre os itens que pretende adquirir, como marca, modelo ou onde comprar, abrindo uma grande oportunidade para que as empresas antecipem essa conversa".

A Copa do Mundo, que acontece simultânea à Black Friday, também deverá mobilizar o consumidores. 26% dos entrevistados afirmaram que devem comprar alimentos, 25% vão comprar bebidas, 19% pretende comprar roupas e acessórios e 17% vão investir especificamente em moda esportiva.

A maioria, no entanto, declarou que vai esperar a data para comprar produtos mais caros, principalmente eletrodomésticos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Pesquisa foi realizada em outubro com 500 brasileiros das classes A,B e C que declararam conhecer a Black Friday
Play

Da fazenda à xícara, Igaraçu revela segredo por trás dos cafés especiais

Pesquisa foi realizada em outubro com 500 brasileiros das classes A,B e C que declararam conhecer a Black Friday
Play

SuperBahia tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões

Pesquisa foi realizada em outubro com 500 brasileiros das classes A,B e C que declararam conhecer a Black Friday
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Pesquisa foi realizada em outubro com 500 brasileiros das classes A,B e C que declararam conhecer a Black Friday
Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

x