ECONOMIA
Caixinhas são uma forma prática de economizar dinheiro
Por Juracy dos Anjos
Quando a situação financeira aperta, nada como ter bons amigos ou familiares para nos ajudarem a sair da fria. A famosa caixinha entre amigos funciona como uma espécie de empréstimo e poupança. Mas, ao vez de pegar dinheiro emprestado no banco e depois ter que pagar altos taxas, com a caixinha não há incidência de juros.
Também é uma forma de guardar dinheiro, diferente da poupança, porque quando a pessoa está muito apertada, acaba não resistindo e tira dinheiro de lá. É desta forma que a comerciante Aidil da Silva, 47 anos, faz pagamentos de faturas dos cosméticos que vende. "Para o cliente que compra produtos na minha revista, dou a facilidade de parcelar o valor. Como tenho que pagar as faturas de uma única vez, participo de caixinhas de dias e consigo o dinheiro delas. É como se fosse um capital de giro para mim", explica.
Já para Greice Oliveira, a caixa é como uma poupança. "Com esse dinheiro que vou acumulando, pretendo fazer investimentos futuros", diz a projetista técnica, que já faturou R$ 4 mil em um ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes