Xinhua Silk Road: Sudeste Móveis de artesanato clássico de Xianyou, na China, aceleram passos para a internacionalização | A TARDE
Atarde > Economia > PR Newswire

Xinhua Silk Road: Sudeste Móveis de artesanato clássico de Xianyou, na China, aceleram passos para a internacionalização

Publicado quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 00:00 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: PR Newswire

PEQUIM, 20 de outubro de 2021 /PRNewswire/ -- Um comerciante de móveis em Houston dos Estados Unidos assinou recentemente um acordo para comprar 280 peças de móveis de artesanato clássico da Cidade de Putian, no Condado de Xianyou, na Província de Fujian, sudeste da China , marcando outro avanço do setor doméstico de mogno nos últimos anos após sua bem-sucedida exportação para mercados estrangeiros, como a União Europeia e a Austrália.
A arte dos móveis de artesanato clássico no Condado de Xianyou, denominada de Xianzuo, é a fusão engenhosa das tradicionais habilidades de produção artística de pintura, escultura e produção de móveis chinesas. É a herança e a inovação dos estilos clássicos de móveis das Dinastias Ming e Qing.
Conhecida como a capital dos móveis de artesanato clássico chinês e a capital mundial dos móveis clássicos chineses, o artesanato de Xianzuo foi incluído na lista nacional de proteção ao patrimônio cultural intangível e no primeiro lote da lista de revitalização do artesanato nacional tradicional. O artesanato de Xianzuo apareceu de forma brilhante nas reuniões da APEC Pequim, Expo 2015, Nona Cúpula do BRICS, etc. Ele foi selecionado como um presente nacional e recebeu ampla atenção de todo o mundo.
Em resposta à iniciativa chinesa Cinturão e Rota da China, as empresas de artesanato de Xianzuo desenvolveram ativamente negócios internacionais e expandiram suas redes de vendas internacionais.
Nos últimos anos, o Condado de Xianyou se esforçou para promover o desenvolvimento integrado e inovador dos setores artesanais, acelerando a transformação e o desenvolvimento em direção à digitalização, inteligência, popularização e internacionalização, de modo a promover o artesanato de Xianzuo para o mundo.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/324371.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1665146/Xinhua_Silk_Road.jpg  
FONTE Xinhua Silk Road

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS