ORÇAMENTO
Fazenda diz que outros ministérios tratarão sobre corte de gastos
Ministro Fernando Haddad se reuniu nesta segunda-feira, 4, com presidente para tratar sobre o tema
Após o encontro com o presidente Lula (PT), o Ministério da Fazenda, sob comando de Fernando Haddad, afirmou que "o quadro fiscal do país foi apresentado e compreendido, assim como as propostas em discussão". A reunião realizada nesta segunda-feira, 4, tratou sobre o corte de gastos.
Leia mais
>> Reunião sobre cortes de gastos com Lula reúne Haddad, Rui e Tebet
>> Pacote de corte de gastos deve ser anunciado nesta semana, diz Haddad
>>Haddad cancela viagem à Europa após pedido de Lula
Em nota, a pasta informou que haverá uma nova rodada de encontros, desta vez, com a Casa Civil, comandada por Rui Costa. O órgão, contudo, não fala quais são os ministérios que deverão participar do ato.
"Nesta terça, 5, outros ministérios serão chamados pela Casa Civil para que também possam opinar e contribuir no âmbito das mesmas informações", afirma a pasta.
Lula se reuniu por três horas com sete ministros e três secretários para discutir corte de gastos. O encontro começou por volta de 16h e terminou às 19h.
Os mininistros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento), Esther Dweck (Gestão) e Rui Costa (Casa Civil) participaram do encontro. Eles compõe a Junta de Execução Orçamentária (JEO).
O petista também chamou os ministros de áreas sociais para o encontro: Camilo Santana (Educação). Nísia Trindade (Saúde) e Luiz Marinho (Trabalho).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro