CREATECH
Futuro em pauta: Congresso de engenharia discute novas tecnologias
Transição energética, motores elétricos e inteligência artificial fazem parte do programa

Por Alan Rodrigues

Energia, Mobilidade e Clima. Com foco nas transformações e consequentes demandas decorrentes das novas tecnologias, 400 profissionais, estudantes, representantes de entidades de classe e do poder público irão debater os rumos da engenharia da transformação.
Esse será o tema central do 1º Congresso de Engenharia, Agronomia, Geociências e Tecnologias da Bahia – CreaTech, promovido pela primeira vez na história pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).
O evento acontece no dia 12 de dezembro, no Quality Hotel, em Salvador, e as inscrições para o evento já estão abertas. Profissionais do Sistema Confea/Crea têm uma cota de vagas reservada.
O congresso abordará também o impacto da inteligência artificial nas áreas tecnológicas, ampliando o debate sobre os caminhos para um futuro mais sustentável e conectado.
Leia Também:
Da geração à mobilidade
O presidente do Crea-BA, engenheiro Joseval Carqueija, destaca o caráter pioneiro e transformador do evento: “O CreaTech nasce para ocupar um espaço de protagonismo entre os grandes eventos que discutem o desenvolvimento da Bahia. Queremos fixá-lo no calendário anual do Conselho, com temas sempre atuais e alinhados às necessidades das nossas cidades. Além disso, será um momento especial de celebração pelo Dia do Engenheiro”.
Entre os destaques da programação está o painel de abertura “Da Geração à Mobilidade: o novo fluxo da energia no Brasil”, que reunirá grandes nomes do setor, como Alexandre Baldy (vice-presidente da BYD Brasil), José Guilhermino Junior (Brennand Energia Eólica S.A.) e Roberto Wagner, presidente do Crea-RN.
“É fundamental aproximar o Conselho dos profissionais e fomentar o diálogo entre tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável. O CreaTech surge com esse propósito: inspirar e conectar quem constrói o futuro da engenharia baiana”, diz Carqueija.
Encerrando o congresso, o Crea-BA fará uma homenagem aos profissionais que completam 50 anos de formados em 2025, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição à engenharia baiana.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



