Gol vai implantar hub na Bahia com novos voos

Estado terá novidades em linhas aereas nacionais e internacionais

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 17:22 h | Atualizado em 05/08/2022, 17:22 | Autor: Da Redação
Acordo entre a Gol e o governo prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub
Acordo entre a Gol e o governo prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub -

A Gol Linhas Aéreas decidiu implantar na Bahia um Centro Internacional de Conexões de Voos, base operacional como hub aéreo. A empresa firmou termo de acordo com o Governo do Estado, que aumenta o número de voos nacionais e internacionais em destinos baianos.  

Segundo a Gol, os municípios de Teixeira de Freitas, Lençóis e Paulo Afonso são os novos destinos domésticos atendidos, com vendas de passagens que serão abertas em até 30 dias e voos iniciando entre 75 e 90 dias. Já para o exterior, vão ser abertas novas linhas da América do Sul e da Europa para Salvador. Ainda não há prazos definidos. 

O termo de acordo entre a Gol e o Estado prevê isenção de ICMS em serviços relacionados à implantação do hub, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições de bens e equipamentos e compra de querosene usado na aviação.

Em nota, a Setur-BA disse que o hub representa “um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo”. 

Publicações relacionadas