ECONOMIA
Governo proíbe marca de azeite e suspende venda de molho famoso
Anvisa emitiu nota para confimar a decisão com lotes das duas empresas
Por Luiz Almeida

O governo brasileiro anunciou, nesta segunda-feira, 7, a proibição da venda de todos os lotes do azeite extravirgem da marca Vale dos Vinhedos.
A medida foi publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Diário Oficial da União, que confirmou que o produto tem origem desconhecida.
A Anvisa ressaltou em comunicado que a marca apresenta como importadora a empresa Intralogística Distribuidora Concept Ltda., cujo CNPJ está suspenso por inconsistência cadastral junto à Receita Federal.
Além disso, análises laboratoriais mostraram irregularidades no rótulo e na composição do produto, de acordo com a Anvisa.
Leia Também:
O governo tem feito restrição em várias empresas de azeite. Essa é a 20ª marca de azeite que foi alvo de restrição do governo só em 2025.
A Anvisa proibiu 10 marcas e o Ministério da Agricultura baniou ou proibiu lotes de outras 10.
Além de azeite, molho é proibido pela Anvisa
A Anvisa também proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de todos os lotes de do azeite extra virgem da marca Vale dos Vinhedos.
Um lote do molho de alho da marca Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), foi suspenso pela agência pela presença de dióxido de enxofre.
A polpa de morango da marca Marchi também foi suspensa por “matérias estranhas” encontradas em um lote.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes