ECONOMIA
Grupo é case de sucesso na comunicação empresarial
Por Marjorie Moura

Nascido há três anos de forma despretensiosa, como um espaço de discussão no WhatsApp, o grupo Business Bahia cresceu e se tornou um case de sucesso na comunicação empresarial baiana, e vem sendo considerado uma atuante entidade virtual. Além de contar com mais de 250 membros participantes, o BB, como é chamado pela sua comunidade, possui gestores interligados em seu Instagram e LinkedIn, que compartilham diariamente informações sobre os mais variados temas voltados para o mundo dos negócios.
Com apoio da mídia baiana, incluindo programas de rádio e colunas semanais em jornal e revista, o grupo tem papel importante na discussão de matérias tributárias e financeiras, criticando reformas que prejudicam os empresários, cobrando ações e propondo alternativas aos governos, em seus três níveis, alem de ter realizado ações sociais relevantes com o GACC e Martagão Gesteira.
A campanha Made in Bahia é a bandeira mais importante do grupo, obtendo destaque nacional na luta para valorização dos produtos e serviços baianos.
Missão
“A nossa missão é fortalecer não somente o network entre os empresários baianos, mas também lutar por pautas em prol da nossa economia, e valorizar nossa baianidade empresarial”, afirma o empresário Carlos Falcão, líder do Business Bahia.
Desde o início da pandemia, o Bussiness Bahia se colocou de forma muito contundente ao lado dos empresários baianos, cobrando medidas tanto dos governos federal, estadual e municipal para minimizar os efeitos da crise nas empresas, dentre elas o Refis (apenas o municipal saiu).
“Inclusive fizemos cartas abertas para o governo baiano e esperamos sensibilizar as autoridades para financiar o pagamento dos débitos das empresas, em especial aquelas mais atingidas pela pandemia. Também lançamos campanhas de apoio ao GAAC e ao Martagão Gesteira nestes últimos 15 meses, e também lançamos a campanha Made in Bahia, de valorização de produtos e serviços baianos, que tem no Jornal A TARDE um grande parceiro e conta com grande apoio da mídia e dos empresários baianos e das entidades de nosso estado, cujo selo virou lei, aprovada na Assembleia Legislativa. Certamente essa foi a maior vitória do Bussiness Bahia durante a pandemia", destacou Falcão.
Contribuição
Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova, parabeniza o Bussiness Bahia por seus três anos de existência, destacando que o grupo criado por Carlos Falcão cumpre seu objetivo de ser um grupo de empresários fazendo discussões qualificadas sobre temas relevantes, que contribuem com a economia de nosso estado e de seus respectivos negócios. “Além disso, o Bussiness Bahia criou o Made In Bahia, que é um projeto que potencializa e estimula a economia circular das indústrias baianas”, destacou.
“Estou no Bussiness Bahia praticamente desde o comecinho, e é um grupo muito importante porque temos ali o ‘cream de la cream’ dos empresários e das personalidades de nosso estado, pessoas muito preparadas, com uma visão de mundo muito rica. Diariamente recebemos naquele grupo informações frescas e muito consistentes, muito antenadas, a respeito do que acontece aqui no nosso estado e no mundo. São sempre boas referências, com muita aplicabilidade e referência, se transformando em boas e importantes pautas que eu capto como publisher da revista ‘Let’s Go’”, explica Verônica Gonçalves.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes