Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Grupo é case de sucesso na comunicação empresarial

Por Marjorie Moura

24/08/2021 - 6:05 h
“Nossa missão é lutar por pautas em prol da nossa economia”, diz Carlos Falcão | Foto: Divulgação
“Nossa missão é lutar por pautas em prol da nossa economia”, diz Carlos Falcão | Foto: Divulgação -

Nascido há três anos de forma despretensiosa, como um espaço de discussão no WhatsApp, o grupo Business Bahia cresceu e se tornou um case de sucesso na comunicação empresarial baiana, e vem sendo considerado uma atuante entidade virtual. Além de contar com mais de 250 membros participantes, o BB, como é chamado pela sua comunidade, possui gestores interligados em seu Instagram e LinkedIn, que compartilham diariamente informações sobre os mais variados temas voltados para o mundo dos negócios.

Com apoio da mídia baiana, incluindo programas de rádio e colunas semanais em jornal e revista, o grupo tem papel importante na discussão de matérias tributárias e financeiras, criticando reformas que prejudicam os empresários, cobrando ações e propondo alternativas aos governos, em seus três níveis, alem de ter realizado ações sociais relevantes com o GACC e Martagão Gesteira.

A campanha Made in Bahia é a bandeira mais importante do grupo, obtendo destaque nacional na luta para valorização dos produtos e serviços baianos.

Missão

“A nossa missão é fortalecer não somente o network entre os empresários baianos, mas também lutar por pautas em prol da nossa economia, e valorizar nossa baianidade empresarial”, afirma o empresário Carlos Falcão, líder do Business Bahia.

Desde o início da pandemia, o Bussiness Bahia se colocou de forma muito contundente ao lado dos empresários baianos, cobrando medidas tanto dos governos federal, estadual e municipal para minimizar os efeitos da crise nas empresas, dentre elas o Refis (apenas o municipal saiu).

“Inclusive fizemos cartas abertas para o governo baiano e esperamos sensibilizar as autoridades para financiar o pagamento dos débitos das empresas, em especial aquelas mais atingidas pela pandemia. Também lançamos campanhas de apoio ao GAAC e ao Martagão Gesteira nestes últimos 15 meses, e também lançamos a campanha Made in Bahia, de valorização de produtos e serviços baianos, que tem no Jornal A TARDE um grande parceiro e conta com grande apoio da mídia e dos empresários baianos e das entidades de nosso estado, cujo selo virou lei, aprovada na Assembleia Legislativa. Certamente essa foi a maior vitória do Bussiness Bahia durante a pandemia", destacou Falcão.

Contribuição

Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova, parabeniza o Bussiness Bahia por seus três anos de existência, destacando que o grupo criado por Carlos Falcão cumpre seu objetivo de ser um grupo de empresários fazendo discussões qualificadas sobre temas relevantes, que contribuem com a economia de nosso estado e de seus respectivos negócios. “Além disso, o Bussiness Bahia criou o Made In Bahia, que é um projeto que potencializa e estimula a economia circular das indústrias baianas”, destacou.

“Estou no Bussiness Bahia praticamente desde o comecinho, e é um grupo muito importante porque temos ali o ‘cream de la cream’ dos empresários e das personalidades de nosso estado, pessoas muito preparadas, com uma visão de mundo muito rica. Diariamente recebemos naquele grupo informações frescas e muito consistentes, muito antenadas, a respeito do que acontece aqui no nosso estado e no mundo. São sempre boas referências, com muita aplicabilidade e referência, se transformando em boas e importantes pautas que eu capto como publisher da revista ‘Let’s Go’”, explica Verônica Gonçalves.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
“Nossa missão é lutar por pautas em prol da nossa economia”, diz Carlos Falcão | Foto: Divulgação
Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

“Nossa missão é lutar por pautas em prol da nossa economia”, diz Carlos Falcão | Foto: Divulgação
Play

Saiba detalhes do complexo eólico de R$3 bilhões inaugurado na Bahia

“Nossa missão é lutar por pautas em prol da nossa economia”, diz Carlos Falcão | Foto: Divulgação
Play

Chefe Dani Façanha mostra como fazer siri de forma sofisticada

“Nossa missão é lutar por pautas em prol da nossa economia”, diz Carlos Falcão | Foto: Divulgação
Play

Shopping abre às 6h e recebe grande movimento em Salvador; veja

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA