Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Grupo Pão de Açúcar inaugura hoje segunda loja da marca em Salvador

Por Joyce de Sousa

14/11/2017 - 8:00 h | Atualizada em 16/11/2017 - 15:41

Fruto de um investimento de R$ 14 milhões, o Grupo Pão de Açúcar inaugura hoje a segunda loja da marca em Salvador, no bairro do Costa Azul. A primeira foi implantada há um ano no Shopping da Bahia. Os planos de expansão do GPA na capital baiana vão além: ontem, na véspera de inauguração da nova loja, os executivos do grupo revelaram já ter visitado um outro terreno, já visando à implantação de uma terceira loja na cidade.

Além da rede Pão de Açúcar, o grupo responde pelas lojas Extra, que já têm três hipermercados em Salvador, e a rede atacadista Assaí, presente também no interior baiano.

Segundo o diretor-executivo do grupo, Marcelo Bazalli, o grupo está mesmo disposto a movimentar a economia baiana: além da projeção de geração de 200 empregos diretos e indiretos, com a nova unidade, há o interesse de firmar contratos com fornecedores locais, sobretudo, de produtos orgânicos. A expansão na Bahia faz parte dos planos do grupo de ampliar a presença no Nordeste.

"Para se ter uma ideia, em Brasília, temos 11 lojas, o que, por si só, já mostra que Salvador tem potencial para bem mais que duas lojas Pão de Açúcar, dentro de todo um potencial de crescimento do Nordeste que está sempre sob análise de oportunidades pelo grupo", disse Bazalli, evitando revelar os investimentos previstos nos planos de expansão do GPA na região. Em todo o país, são 186 lojas, sendo que, este ano, foram inauguradas três e reformadas 50, com investimento médio de R$ 3 milhões.

Sobre a loja que está sendo inaugurada hoje, ele informou ser "mais completa que a do shopping". São 18 mil itens à venda, incluindo produtos diferenciados, como vinhos, queijos, cafés e cervejas especiais, por exemplo.

"A diferença da marca para o Extra e demais supermercados da rede varejista está na oferta de mais itens exclusivos, a preços inclusivos", frisou Bazalli, explicando que, na unidade, também serão vendidos itens populares, "mas o destaque é a oferta de itens diferenciados de qualidade, a preços competitivos semelhantes aos praticados pelas redes varejistas de modo geral".

Para a inauguração, o grupo promete preços especiais. A loja abre hoje às 9h, com expectativa de presença do CEO de multivarejo do grupo, Luís Moreno.

Nova cultura

Situada a poucos metros da concorrente GBarbosa, a nova loja Pão de Açúcar quer entrar no páreo da disputa pelo consumidor baiano com serviços diferenciados: possibilidade de marcar hora no caixa para pagamento das compras (evitando filas), venda pela internet com entrega em até quatro horas na vizinhança, assessoria de especialistas para a realização de eventos ("até mesmo jantares de última hora"), espaço pet, além de aplicativo e programa de fidelidade com descontos personalizados de acordo com o perfil de consumo do cliente.

A loja, toda planejada a partir de conceitos sustentáveis, espera estimular hábitos nesse sentido dos clientes baianos, como uso de sacolas retornáveis e das estações de reciclagem. "Para se ter uma ideia, 13% de todo o lixo reciclável de São Paulo é recolhido das lojas do grupo", frisou.

A nova loja do Costa Azul tem área de vendas de 1.025 metros quadrados, 17 operadores de caixa e 90 vagas de estacionamento. O estabelecimento vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 22h e nos domingos e feriados das 7h às 21h.

Segundo a empresa, o sistema Pet Parking visa assegurar um ambiente de segurança para os animais de estimação, durante o momento de compra. O equipamento dispõe de sistema eletrônico com senha.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

x