Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Lucro da Shell sobe 3% no trimestre com alta do petróleo

JORNAL A TARDE

Por JORNAL A TARDE

02/02/2006 - 0:00 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Da Reuters



A Royal Dutch Shell divulgou aumento de 3 por cento no lucro líquido do quarto trimestre, em linha com as expectativas do mercado. O balanço foi ajudado pelos altos preços do petróleo e fortes margens de refino.



A Shell informou em nota nesta quinta-feira que o lucro líquido CCS (nova designação contábil européia), que exclui ganhos com estoques, aumentou para 5,395 bilhões de dólares. Excluindo ganho líquido de 34 milhões de dólares relacionado a itens extraordinários, o número ficou em linha com projeção média de 5,385 bilhões de dólares feita por 10 analistas consultados pela Reuters.



O lucro líquido CCS do acumulado de 2005 foi de 22,94 bilhões de dólares, valor recorde para companhias britânicas listadas em bolsa, segundo analistas.



O lucro líquido "limpo" --obtido após ganhos extraordinários e com estoques e o dado mais acompanhado por analistas como a melhor medida da saúde financeira de uma petrolífera-- foi 13 por cento maior que o do mesmo período do ano passado.



Alguns analistas, porém, esperavam resultados melhores depois que a rival Exxon Mobil divulgou lucro melhor do que o esperado no quarto trimestre e resultado positivo anual recorde de 36 bilhões de dólares esta semana. As ações da Shell operavam em baixa de 1,62 por cento, às 9h25 (horário de Brasília).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Da fazenda à xícara, Igaraçu revela segredo por trás dos cafés especiais

Play

SuperBahia tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões

Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

x