LEILÃO
Moura Dubeux arremata prédio do Bahia Othon Palace por R$ 82 milhões
Imóvel onde funcionava hotel foi leiloado nesta terça-feira, 5
Por Da Redação
O prédio onde funcionava o Othon Palace Hotel, em Ondina, foi arrematado pela construtora Moura Dubeux por R$ 82 milhões. A venda daquele que foi um dos hotéis mais famosos de Salvador, com 280 leitos em doze andares, foi divulgada nesta terça-feira, 5.
A construtora arrematou o imóvel pelo lance mínimo, pois nenhum outro lance foi feito. O valor obtido com o pregão será destinado para a quitação de dívidas trabalhistas da empresa que administrava o espaço.
A Rymer Leilões foi a empresa responsável pelo pregão. Após o arremate feito pela Moura Dubeux, o próximo passo é a homologação em juízo.
Um dos mais tradicionais equipamentos de turismo em Salvador, o Othon Palace Hotel fechou as portas em 2018, não só na capital baiana, como também em Belo Horizonte (MG). O encerramento das atividades significou o fim de uma história de mais de quatro décadas e a demissão de 240 funcionários. A chegada na capital baiana foi em 1975.
Na ocasião, a rede de hotéis afirmou que a decisão foi tomada por causa da grave crise que o setor de turismo enfrentou no país, com importante impacto na rede hoteleira. O cenário estaria ocorrendo desde 2015.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes