Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Obama diz que desemprego nos EUA ainda vai crescer

Por Agencia Estado

14/07/2009 - 12:45 h

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou hoje que a taxa de desemprego no país, que já está no nível mais alto em mais de 25 anos, provavelmente vai piorar. "Minha expectativa é de que, provavelmente, vamos continuar vendo o desemprego crescer por vários meses", disse o presidente depois de uma reunião com o primeiro-ministro holandês, Jan Peter Balkenende.

O presidente afirmou que a falta de postos de trabalho no país deverá seguir tendências históricas e permanecer "por algum tempo", mesmo depois que a recuperação econômica começar. "Obviamente, não tenho uma bola de cristal", alertou Obama.

Do lado positivo, o presidente norte-americano afirmou que os EUA "têm visto alguma estabilização nos mercados financeiros e isso é bom porque significa que as companhias podem tomar empréstimos e que os bancos estão começando a emprestar novamente". As informações são da Dow Jones.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

Play

Reinventar negócios: histórias de pessoas que ‘se viraram’ na pandemia

x