Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ANÚNCIO

Petrobras nomeia advogado para Conselho de Administração

Renato Campos Galuppo ficará no cargo até a assembleia geral do dia 25 de abril

Agência Brasil

Por Agência Brasil

26/01/2024 - 18:31 h
A empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança
A empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança -

O advogado Renato Campos Galuppo foi nomeado conselheiro de Administração da Petrobras e ocupará a vaga que surgiu com o pedido de renúncia de Efrain Pereira da Cruz. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 26, a empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança.

“O processo de análise e de eleição foi submetido aos procedimentos de governança aplicáveis, não tendo sido constatado qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na Companhia”, informou.

Tudo sobre Economia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Galuppo ficará no cargo até a assembleia geral do dia 25 de abril, quando haverá eleição dos conselheiros, e não há impedimento para que o nome dele seja novamente aprovado para o cargo. "Conforme disposto no Artigo 150 da Lei nº 6.404/1976 (“Lei das S.A.”) e no Artigo 25 do Estatuto Social da Petrobras, o conselheiro servirá até a primeira assembleia geral”, diz o comunicado.

Na segunda-feira, 22, em outro comunicado, a Petrobras informou que tinha recebido a carta de renúncia de Efrain Pereira da Cruz e que, “em razão da vacância", o governo federal, por meio de ofício do Ministério das Minas e Energia, indicava Galuppo para membro do Conselho de Administração. A empresa acrescentou, naquela nota, que a nomeação seria analisada pelos demais membros do Conselho de Administração, seguindo os termos da Lei das S.A. e do Estatuto Social da Petrobras.

De acordo com a companhia, Renato Campos Galuppo é advogado desde fevereiro de 2003 e tem larga experiência em contencioso e consultivo em matéria eleitoral, criminal, constitucional e cível. Bacharel em direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (2002), Galuppo é especialista em direito penal e processo penal aplicado pelo Centro Universitário UNA (2020) e pós-graduado em direito penal econômico pelo Instituto de Direito Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, informou.

Galuppo foi também assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a junho de 2014 e de outubro de 2014 a dezembro de 2021. É membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, do Instituto de Direito Partidário e Político, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e do Instituto de Ciências Penais.

“Atualmente é também membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras. Foi Conselheiro de Administração da Pre Sal Petróleo S.A (PPSA) de julho de 2023 a janeiro de 2024”, conclui o comunicado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

advogado Renato Campos Galuppo comunicado conselheiro de Administração Efrain Pereira da Cruz pedido de renúncia Petrobras

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança
Play

SuperBahia tem expectativa de movimentar R$ 650 milhões

A empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança
Play

Mineração: Bahia sediará evento histórico que contará com pregão da Bolsa de Toronto

A empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança
Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

A empresa informou que o advogado passou pelos trâmites do seu programa de governança
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

x